Fique mais inteligente com essas dicas !

Se você quer aumentar sua cerebral, siga a abaixo e se para exercitar a . boa saúde cardiovascular significa que você mais oxigênio e para o cérebro, além de toxinas.

Uma certa dose de é necessária porque na a responder rapidamente em de emergência. a produz o hormônio que, ao ser , nos dá energia e a concentrar.

Mas a prolongada e a níveis de estresse são realmente tóxicos para a . importante, portanto, que a aprenda a “desligar” de vez em , para permitir que essa do cérebro descanse.

Resultado de imagem para aumentando a capacidade cerebral

E, ao se , você exercita uma diferente do cérebro: a rede neural de modo , que nos permite e é importante para a memória.

Ao “desligar” da externo, permitimos que essa do cérebro seja e faça sua , da próxima vez que você for pego acordado no trabalho, ao seu chefe que você fazendo uma atividade crucial.

Dica: se você que é difícil , por que não técnicas de relaxamento, como , que podem ajudar a o nível da do estresse?Encontre formas de desafiar a si outra maneira de o cérebro é se a fazer ou algo novo.

Atividades como de arte ou de idioma aumentam a do cérebro, jogue uma online contra amigos ou . apenas vai te , como vai estimular a social, o que o cérebro

Ouça indicam que a estimula o cérebro de uma muito peculiar, quando você a imagem cerebral de que está ouvindo ou música, quase todo a está ativo.

A música pode a cognição geral, e a musical é muitas a última a , quando somos afetados por condições, como a . faça parte de uma ou compre ingressos para ver sua favorita.

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Se você aprender algo novo o dia, será uma conexão entre nervosas no cérebro.

Quando você , essa conexão é e reforçada – e que você aprendeu vira uma . sono é, portanto, uma realmente importante para a da memória.

Se você der uma para alguém memorizar de dormir, há uma chance da pessoa se na manhã seguinte – uma maior do que se você entregado a lista a ela pela . se estiver estudando para uma , tente repassar na as respostas em uma enquanto adormece.

Caso você passado por uma traumático ou tenha a ruim, tente não nisso antes de , pois pode pressionar a e fortalecer a negativas associadas a . mesma razão, evite de terror ou assustadoras na hora de . vez disso, concentre-se em algo que você aprendeu ou durante o dia para que seja.

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Todo mundo sabe que o sono é . Com menos de horas de sono, você não fica tão mentalmente. Já se mais de 10 , pode sentir a do “jet lag”.

Mas a para ajudar você a ter uma melhor ao longo do dia é como você , durma em uma escuro e acorde com luz , que vá aumentando . luz penetra na fechadas e estimula a para que tenhamos uma maior de cortisol à . quantidade de cortisol na quando você acorda o desempenho da durante o dia.

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