Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Shedding hair: Mas que diabos é isso?

Nos últimos dias o termo inglês "shedding hair" ganhou os noticiários por conta de diversas pessoas que estão perdendo seus cabelos por utilizarem alguns produtos capilares, com destaque para o Minoxidil. Mas afinal de contas, o que é shedding hair?

Para responder a essa pergunta temos antes que entender um bocado mais sobre o ciclo de vida de nossos cabelos.

Fases do ciclo capilar

A fase anágena geralmente dura de dois a três anos, podendo chegar até sete anos, e trata-se da etapa na qual os cabelos crescem. A segunda fase é a catagena, que se prolonga, em média, de duas a três semanas. Nela, o crescimento dos fios é interrompido e até regride. A terceira fase é a telógena, na qual ocorre o desprendimento dos fios, que levam de três a quatro meses para cair.

Relação do Minoxidil com a queda abundante de cabelo

Cerca de duas semanas após sua aplicação, o Minoxidil tende a provocar uma queda abundante de cabelo, já que acelera a fase telógena, e assim os fios que estejam nessa fase acabam se desprendendo com mais rapidez.  Além disso, o Minodixil também atua prolongando a fase catágena.

Shedding hair

Esse efeito de aceleração da queda de cabelo provocado pelo Minoxidil é chamado de shedding hair, e ao contrário do que muitos pensam, pode ser benéfico. Teoricamente, as pessoas acometidas pelo shedding hair seriam mais propensas à ação do Minoxidil, porém, essa afirmação não tem qualquer comprovação científica.

Minoxidil para combater a calvície

O Minoxidil é muito utilizado para combater a alopecia androgenética masculina e feminina. E nesse caso, a suspensão de seu provocará o retorno da queda dos fios, dessa forma, o tratamento deverá se estender pelo resto da vida do paciente.